segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

17 de Março: troféus e homenagens da Escola de Toureio "Joaquim Gonçalves"


O saudoso cavaleiro Mestre David Ribeiro Telles, os ganadeiros Fernando Palha, D. Luis Passanha e Manuel Coimbra e o aficionado Carlos Barreiros, todos falecidos no último ano, serão homenageados a título póstumo no próximo dia 17 de Março no Hotel de Santarém durante a II Grande Gala dos Triunfadores/2016 da Escola de Toureio "Joaquim Gonçalves", em que o "Farpas Blogue" vai ser distinguido com o Troféu "Imprensa".
Os galardoados são os cavaleiros Filipe Gonçalves e Parreirita Cigano (praticante), o matador Manuel Dias Gomes, o novilheiro Diogo Peseiro, os bandarilheiros Pedro Gonçalves (melhor bandarilheiro) e Cláudio Miguel (melhor peão de brega), o bezerrista luso-espanhol Alfonso Ferrera (filho do antigo cavaleiro Paulo Brazuna), o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, a ganadaria de Manuel Veiga e o director de corrida Lourenço Luzio.
São ainda distinguidos Nazareno dos Santos (Prémio "Aficionado"), o embolador António J. Pinto (Prémio "Carreira"), o matador José Júlio e Francisco Vassalolo, antigo cabo do GFA de Azambuja (ambos com o Prémio "Prestígio"), o bandarilheiro Paco Duarte (Prémio "Antiguidade"), António Valente (Prémio "Aficion"), o Clube Taurino de Alter do Chão e a Escola de Alter (Prémio "Divulgação da Tauromaquia"), o jornal "Correio do Ribatejo" (Prémio "Comunicação Social") e o "Farpas Blogue" (Prémio "Imprensa").
A apresentação da Gala (jantar) estará a cargo de Edgar Nunes e será abrilhantada pela actuação do Grupo de Sevilhanas "Salero & Alma". Também durante esta festa será apresentado o livro biográfico do Maestro José Júlio.
As incrições para o jantar e a Gala (20€ por pessoa) podem desde já ser feiras através do telem. 912 542 477.