terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Amanhã haverá fumo branco em Estremoz...


Só amanhã, quarta-feira, deverá haver fumo branco em Estremoz. Apesar de se ter anunciado que a Associação Tauromáquica local e a Câmara iam reunir ontem para analisar as quatro propostas e proclamar a sua decisão, a mesma foi adiada para o dia de amanhã.
Como é sabido, concorreram os empresários António Manuel Cardoso "Nené" (Toiros & Tauromaquia), Luis Miguel Pombeiro (Ovação e Palmas), Vasdo Durão (Verdadeira Festa) e o espanhol Carlos Zuñiga González, filho do conhecido empresário Carlos Zuñiga.
A única proposta que preencheu rigorosamente os requisitos do Caderno de Encargos, apresentando os dois cartéis de Abril e Setembro foi a de Luis Miguel Pombeiro, tendo os restantes concorrentes dado a conhecer apenas as suas intenções para a primeira corrida de 29 de Abril. Pombeiro anunciou ainda uma terceira corrida em data a combinar em que se prestaria homenagem ao cavaleiro local José Maldonado Cortes.
A empresa que apresentou o melhor cartel, um mano-a-mano entre Diego Ventura e João Moura Júnior para a corrida de 29 de Abril, foi a do espanhol Zuñiga e é, ao que consta, a favorita da Câmara e da Associação Tauromáquica de Estremoz.
Amanhã haverá por fim fumo branco, espera-se...

Foto Hugo Teixeira