quarta-feira, 8 de março de 2017

Campo Pequeno, a uma hora de sabermos os cartéis: toiros Grave na alternativa de Rouxinol Jr.


A cerca de uma hora da apresentação oficial dos 7 primeiros cartéis da Temporada do 125º Aniversário do Campo Pequeno, podemos adiantar que Luis Rouxinol Júnior (foto) vai tomar a alternativa em Julho com toiros da famosa ganadaria Murteira Grave.
Padilla, Roca Rey, Pablo Hermoso de Mendoza, Juan del Álamo, "El Fandi" e Manzanares (este na segunda parte do Abono) são nomes certos na temporada lisboeta, podendo também vir Enrique Ponce, Talavante, António Ferrera e Diego Ventura (para quem a empresa guarda a data de 8 de Junho).
Presença certa, também, das ganadarias de Palha, Passanha, Vinhas, Canas Vigouroux, Pinto Barreiros, Luis Rocha, Francisco Romão Tenório, Santa Maria, Cortes Moura, Manuel Veiga, Varela Crujo, Murteira Grave e muito provavelmente a estreia da ganadaria de Irmãos Moura Caetano.
No que figuras nacionais diz respeito, presenças asseguradas de João Moura e seus dois filhos, João Moura Jr. e Miguel Moura, da dinastia Ribeiro Telles, de Rui Salvador, Rui Fernandes, Ana Batista, Sónia Matias, Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Júnior, João Moura Caetano, Salgueiro da Costa, Parreirita Cigano e outros. As reaparições de Manuel Jorge de Oliveira (que assinala 40 anos de alternativa e dá a alternativa a Parreirita Cigano a 29 de Junho) e de Joaquim Bastinhas (que poderia vir numa corrida com Paulo Caetano e os filhos de ambos, Marcos Bastinhas e João M. Caetano) são outros dos atractivos para a grande temporada de Lisboa.
No que ao toureio a pé nacional diz respeito, certas, para já, as presenças de António João Ferreira e Manuel Dias Gomes.

Foto Emílio de Jesus