![]() |
| A "Palha Blanco" registou ontem uma entrada de meia casa |

Francisco Palha pisou a linha de fogo e "levou tudo à frente" com duas lides memoráveis ontem em Vila Franca. Luis Rouxinol Jr. teve auspiciosa estreia na "Palha Blanco". Pega histórica de Manuel Pires, cabo dos forcados açoreanos do Ramo Grande. E vitória ex-aequo das ganadarias de São Torcato e Veiga Teixeira (bravura) e da do Dr. António Silva (apresentação) - é este o resumo da grande corrida a que ontem assistimos em Vila Franca, uma daquelas que fazem (obrigatoriamente) aficionados.
Manuel Telles Bastos teve o pior lote, mas também não esteve ontem nos seus melhores dias.
Grandes pegas, também, dos Amadores do Ribatejo (a primeira pelo cabo Pedro Espinheira à segunda e a outra por Rafael Costa, enorme, à primeira) e dos Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete (o cabo Marcelo Lóia à primeira e Diogo Amaro à segunda, ambos em grande plano). Luis Valadão foi o forcado da cara na primeira pega do Grupo do Ramo Grande, consumando à terceira.
A corrida foi dirigida com rigor e exigência por João Cantinho, que esteve assessorado pelo médico veterinário Dr. Jorge Moreira da Silva. A "Palha Blanco" registou ontem uma entrada de meia casa.
Mais logo, não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Emílio de Jesus.
Fotos M. Alvarenga e Pedro Batalha/naturales.com



