quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Federação PróToiro pede audiência ao Presidente da República

O Prof. Marcelo com a Drª Paula Mattamouros Resende, administradora do Campo
Pequeno (que lhe ofereceu o livro comemorativo dos 125 anos da praça) no ano
passado num concerto musical
E aqui com Rui Bento, antigo matador de toiros e gestor taurino do Campo
Pequeno, num evento religioso ali realizado no ano passado

A PróToiro - Federação Portuguesa de Tauromaquia, que é composta pelas diversas associações que representam os agentes do mundo taurino nacional (toureiros, forcados, ganadeiros, directores de corridas, tertúlias), pediu uma audiência ao Presidente da República para lhe fazer um ponto da situação sobre "o que se passa pelo país" relativamente "aos ataques inconstitucionais de acesso dos portugueses à cultura", noticiou o "Público".
A PróToiro, presidida pelo empresário Paulo Pessoa de Carvalho, que é também presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, vai também solicitar ao Prof. Marcelo Rebelo de Sousa que se pronuncie publicamente sobre "estes ataques, enquanto responsável pelo garante da Constituição".
Em 2015, recorda o "Público", antes da candidatura a Belém, o Prof. Marcelo assistiu na trincheira a um festejo taurino na praça de Sobral de Monte Agraço e disse gostar das faenas, até com toiros de morte.
No ano passado, o Presidente da República esteve em duas ocasiões na praça de toiros do Campo Pequeno - que comemorava o seu 125º aniversário - mas nunca em corridas de toiros, apesar de ter sido algumas vezes convidado pela empresa. Assistiu a um concerto musical e participou num evento religioso que ali se realizou.

Fotos D.R.