A Sociedade Moitense de Tauromaquia faz esta noite durante um jantar no Restaurante "Solar da Freira", na Moita, a entrega dos troféus aos triunfadores da Feira Taurina de Setembro.
Os eleito, recordamos, foram Francisco Palha (melhor lide a cavalo), Marcos Prata, do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita (melhor pega) e António Ribeiro Telles Bastos (melhor bandarilheiro).
Ficaram desertos os prémios para a melhor lide a pé e para o melhor toiro.
Foram ainda atribuídas duas Menções Honrosas: a João Moura, pelos seus 40 anos de alternativa e carreira ímpar; e à revista "Novo Burladero" e ao seu director João Queiroz pelos seus também 40 anos de publicação.
Durante este acto vai também ser entregue a João Moura o Prémio Temporada/2018, atribuído pelo Conselho Taurino da Moita.
O jantar de hoje ocorre precisamente 24 horas depois de a Sociedade Moitense de Tauromaquia ter anunciado o final, por mútuo acordo, do contrato de exploração da praça "Daniel do Nascimento" que mantinha há dois anos com o empresário Rafael Vilhais.
Pedro Brito de Sousa, presidente do Conselho de Administração da SMT, proprietária da praça de toiros, deverá hoje anunciar os passos que se vão seguir: ou a praça será de novo levada a concurso ou a sociedade a entrega directamente a um novo empresário.
Banner tauronews.com