Como o "Farpas" adiantara há dois dias, empresa de Évora adia o Concurso de Ganadarias, que será a encerrona de Moura Júnior. Passa para 3 de Outubro
A empresa gestora das actividades tauromáquicas da Arena D'Évora acaba de emitir um comunicado onde dá a conhecer alterações ao apresentado anteriormente sobre a temporada 2020.
"A humanidade atravessa neste momento um capítulo negro da sua história. A pandemia do Covid-19 afecta transversalmente todas as áreas da economia e obviamente a Tauromaquia não é excepção. Assim sendo a empresa vê-se forçada a alterar para já a data do Concurso de Ganadarias. O mais antigo Concurso de Ganadarias tem este ano um forte aliciante adicional, a encerrona do cavaleiro João Moura Jr. que inicialmente estava agendada para 17 de Maio. Devido ao anteriormente referido a nova data passa para 3 de Outubro ainda sem hora confirmada. Resta-nos neste momento cumprir à risca todas as recomendações do governo e do SNS, para que em breve possamos estar juntos novamente", informa o comunicado.
João Moura Júnior protagoniza pela primeira vez na história deste Concurso de Ganadarias, em 61ª edição, uma encerrona enfrentando os seis toiros a concurso, que pertencem às ganadarias Veiga Teixeira, Branco Núncio, Vale Sorraia, Murteira Grave, Passanha e Romão Tenório. As pegas estarão a cargo dos grupos de forcados de Montemor e Évora.