quarta-feira, 1 de julho de 2020

Marcos Bastinhas: "Continuamos com um futuro incerto! A igualdade é um direito adquirido com a democracia!"


Marcos Bastinhas foi um dos cavaleiros tauromáquicos que esta manhã marcou presença na concentração do sector tauromáquico (essencialmente, cavaleiros e forcados) em Elvas, reclamando igualdade em relação às outras actividades culturais e afirmando que "a Cultura não se Censura", quando ali estavam reunidos os Chefes de Estado e os primeiros-ministros de Portugal e de Espanha, depois do acto da reabertura oficial da fronteira do Caia/Badajoz.
Na sua página da rede social Facebook, o popular cavaleiro elvense, filho do inesquecível Joaquim Bastinhas, escreveu:
"Quando supostamente hoje, dia 1 de Julho, tudo regressa à normalidade, quisemos marcar presença, na reabertura da fronteira entre Elvas e Badajoz, para que o nosso Presidente da República e o Primeiro-Ministro não se esqueçam que a Igualdade é um direito adquirido com a democracia. E num país como o nosso em que quase todas as áreas da Cultura já regressaram nós continuamos com o futuro incerto! A Cultura não se Censura!".
Na foto, da esquerda para a direita, os cavaleiros António Ribeiro Telles, João Moura Júnior, João Ribeiro Telles, António Prates, Marcos Bastinhas, Nuno Pardal (presidente da Associação Nacional de Toureiros) e Francisco Palha.

Foto Maria Mil-Homens