quinta-feira, 25 de novembro de 2021

4 de Dezembro na Herdade da Baracha: Clube Taurino Vilafranquense homenageia Maestro Vitor Mendes e entrega troféus aos triunfadores de 2019 e 2020 na "Palha Blanco"

Depois de já o ter sido este ano no Campo Pequeno, pela empresa Ovação e Palmas, o Maestro Vitor Mendes volta a ser homenageado pelo 40º aniversário da sua alternativa, agora pelo Clube Taurino Vilafranquense, no próximo dia 4 de Dezembro na Herdade da Baracha, onde vai também decorrer um jantar para entrega dos troféus aos triunfadores de 2019 e de 2020 na centenária praça "Palha Blanco".

Às 15h00 haverá um tentadero, seguido de um colóquio de homenagem a Vitor Mendes com a participação do matador de toiros espanhol Francisco Ruiz Miguel, de Francisco Morgado e de Gonzalo Bienvenida. Segue-se o jantar e a cerimónia de entrega de troféus e haverá depois animação pela noite dentro.

O Clube Taurino Vilafranquense elegeu como triunfadores da temporada de 2019 em Vila Franca o cavaleiro João Moura Júnior, o matador Manuel Dias Gomes, o novilheiro Duarte Silva, o forcado Vasco Pereira (cabo do GFA de Vila Franca), o bandarilheiro João Ferreira e a ganadaria Palha (melhor toiro).

Com Distinções Especiais, em 2019, foram galardoados o cavaleiro António Prates (prémio Revelação), a Tertúlia "A Cirófila" (prémio Mérito) e a Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal (prémio Prestígio).

Quanto à temporada de 2020, o CTV galardoou como triunfadores na "Palha Blanco" o cavaleiro António Prates, o matador "Juanito", o novilheiro Duarte Silva, o forcado Guilherme Dotti (GFA de Vila Franca), o bandarilheiro espanhol Jorge García de la Peña e a ganadaria também espanhola de Prieto de la Cal (melhor toiro).

As Distinções Especiais referentes a 2020 premiaram o cavaleiro praticante Tristão Ribeiro Telles Guedes de Queiroz (Revelação), o site "Tauronews" (Mérito) e o Maestro Vitor Mendes (Prestígio).

Foto Emílio de Jesus/Arquivo