terça-feira, 23 de novembro de 2021

Grupos de Forcados celebram Natal e anunciam as suas Galas

Depois de em 2020 tudo ter ficado cancelado pelo agravamento da pandemia (que está de novo a aumentar em toda a Europa, o que pode resultar preocupante para os muitos festejos de Natal que se anunciam, podendo mesmo o Governo vir a restringir de novo essas celebrações), estão já anunciados diversos almoços e jantares de fim de temporada de inúmeros Grupos de Forcados, que aqui passamos a referir:

- GFA Académicos de Coimbra - Jantar de Gala na próxima sexta-feira 26 de Novembro nas Caves de Coimbra, durante o qual se homenageará a memória de João Cortesão.

- GFA de Coruche - Almoço de final de temporada no próximo sábado 27, na praça de toiros de Coruche, levando o Grupo a cabo uma campanha de recolha de brinquedos para a Cáritas de Coruche.

- GFA de Arronches - Festa de final de temporada no próximo sábado 27 com jantar de Gala (Celeiros), antecedido de treino com antigos e actuais forcados (praça de toiros) e Missa de Benção dos Barretes (Igreja Matriz).

- GFA de Cascais - Jantar de Gala no dia 4 de Dezembro  em Beja, comemorativo do 40º aniversário de actividade ininterrupta do Grupo.

- Real GFA de Moura - Gala do Cinquentenário em Moura. O programa inclui uma missa em memória dos forcados falecidos e de benção das jaquetas actuais, o lançamento dos livro fotográfico do cinquentenário do Grupo, a apresentação do pasodoble dos Forcados de Moura e jantar de gala.

- GFA do Aposento da Moita - Gala de fim de temporada no dia 11 de Dezembro no "Solar da Freira" (Moita) com jantar, entrega de prémios e festa.

- GFA de Alcochete - Convívio de Natal para encerramento das comemorações do cinquentenário no dia 18 de Dezembro. Missa na Igreja Matriz e jantar na Barroca D'Alva (distinções a antigos e actuais elementos do Grupo e apresentação do filme da época do 50º aniversário).

- GFA de Évora - Festa de final de temporada no dia 18 de Dezembro no Monte das Flores (Évora), com uma missa de acção de graças, almoço e muitas surpresas (programa a anunciar brevemente).

- GFA de São Manços - Gala de Natal no dia 18 de Dezembro (programa a anunciar brevemente).

A todos os Grupos de Forcados, solicitamos que nos enviem o programa dos seus eventos de final de temporada e Natal, a fim de aqui os podermos noticiar: jornalfarpas@sapo.pt

Foto M. Alvarenga