sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Tertúlia "Festa Brava" homenageia esta noite os triunfadores da temporada

Realiza-se esta noite no Restaurante "Oficina dos Sabores" em Aveiras de Cima o jantar de entrega de troféus da Tertúlia "Festa Brava" aos triunfadores da temporada - em que serão galardoados João Salgueiro da Costa como melhor cavaleiro da época 2021 e "Juanito" como melhor matador (fotos de cima).

Joaquim Brito Paes recebe o prémio de melhor cavaleiro praticante e entre os novilheiros o galardoado é Diogo Peseiro (foto de baixo). No campo da forcadagem, são galardoados o grupo de forcados Amadores de Alcochete (melhor grupo da temporada) e o forcado David Solo, dos Amadores da Moita, como autor da melhor pega (executada na primeira corrida da Feira da Moita em Setembro).

João Ferreira recebe o troféu que distingue o melhor bandarilheiro do ano e a empresa premiada é a Ovação e Palmas de Luis Miguel Pombeiro. No que aos toiros diz respeito, a "Festa Brava" distinguiu Murteira Grave como a melhor ganadaria de 2021 e o toiro "Magnolio" de São Torcato como melhor toiro da temporada.

Serão ainda distinguidos o novilheiro João D'Alva e o cavaleiro amador Lourenço Malheiro como triunfadores do ciclo de novilhadas que em Maio se realizou na Azambuja; e os grupos de forcados Amadores de Alcochete, Amadores de Coruche e Real Grupo de Moura com o troféu Prestígio e Mérito pelos 50 anos de actividade de cada um.

A Tertúlia "Festa Brava", presidida por Rui Casqueiro, atribuiu ainda Menções Honrosas a Maria Fernandas Velez, João Manuel I. DiasLuis David Testa, Telmo de Noronha CorreiaLuis Manuel Abreu de Sousa.

Fotos M. Alvarenga e Sara Navarro