terça-feira, 16 de novembro de 2021

Os primeiros cartéis da campanha de Paco Velásquez no México

A apostar forte na alternativa em 2022 em Portugal, o cavaleiro Paco Velásquez (também matador de toiros, tendo agora optado pela arte equestre), encontra-se no México, onde vai cumprir temporada, repartindo cartel em alguns festejos com Diego Ventura (cartazes em baixo).

Paco Velásquez (nestas fotos, toureando a campo aberto no rancho do rejoneador mexicano José Corral, fotografado por Miguel Calçada, que se encontra também no México em reportagem) tem a primeira actuação marcada para o próximo dia 9 de Dezembro na Hacienda El Salitre, onde vai alternar com os rejoneadores Diego Ventura, Fauro Aloi, José Funtanet, Tarik Othon e o também matador de toiros Alejandro Amaya, que fez neste festejo o seu debute como cavaleiro. Lidam-se seis toiros da prestigiada e triunfadora ganadaria de Enrique Fraga.

No dia seguinte, na mesma praça, Paco Velásquez actua no Festival Taurino "Entre Amigos" ao lado de Alfonso Ramírez "Calesa" e Diego Silveti, com toiros de José Garfias.

E 24 horas depois, a 11 de Dezembro, o cavaleiro português, natural da vila de Riachos, toureia no Rancho Santa Cecília em Valle de Bravo formando cartel com Diego Ventura, Marcos Bastida, Alejandro Amaya e os forcados Amadores de México

A 20 de Dezembro, Paco Velásquez actuará no Rancho Mesa de los Gallo, também em  Valle de Bravo, ao lado de Diego Ventura e Fauro Aloi, frente a toiros da ganadaria Xaxay.

Fotos Miguel Calçada