terça-feira, 23 de novembro de 2021

Permanece estável o estado clínico de Manuel Andrade Guerra

Permanece estável e sem alterações que motivem preocupação, o estado clínico de Manuel Andrade Guerra, desde sábado - dia em que deveria ter celebrado entre amigos o seu 75º aniversário natalício - internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de ter contraído covid-19, apesar de já se encontrar vacinado com as duas doses.

Não se encontra ventilado e a sua transferência para os Cuidados Intensivos significa apenas, segundo os médicos, uma medida de prevenção, para que possa estar acompanhado e assistido 24 horas por dia.

Jornalista de méritos consagrados, antigo redactor do jornal "Diário de Notícias" (de que foi um dos 24 saneados, a seguir ao 25 de Abril, quando era director José Saramago) e do extinto semanário "10 de Junho", Andrade Guerra (na foto, com Miguel Alvarenga, na praça do Campo Pequeno) foi director-adjunto do "Correio da Manhã", é presidente emérito da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I e também presidente do Clube dos Combatentes. É actualmente correspondente em Portugal do site espanhol "Aplausos".

Votos de rápido restabelecimento e muita força para ultrapassar esta fase complicada.

Foto Maria Mil-Homens