terça-feira, 30 de novembro de 2021

Manuel Andrade Guerra: perdemos a última grande referência da crítica taurina de Portugal

Triste, demasiado triste, a notícia da morte, hoje, do nosso querido amigo Manuel Andrade Guerra, cuja situação clínica se agravara nas últimas horas.

Estava há duas semanas internado na Unidade de Cuidados Intensivos da Ala Covid do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de ter contraído o vírus, apesar de já estar vacinado com as duas doses. Outras patologias de que padecia não terão viabilizado a recuperação, acabando por não resistir. Tinha 75 anos, cumpridos no passado dia 20.

A notícia da morte de Andrade Guerra - Presidente Emérito da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I - foi há momentos avançada na rede social Facebook pelo Grupo Tauromáquico "Sector 1", de que era sócio - e acaba de ser confirmada ao "Farpas" por fonte familiar.

Não são ainda conhecidos pormenores das cerimónias fúnebres, que aqui transmitiremos logo que possível.

Durante o dia de amanhã, o "Farpas" prestará as devidas homenagens à memória daquele que era a última grande referência da crítica taurina de Portugal.

A toda a ilustre Família enlutada, muito em particular a sua Mulher, Ana Magno Guerra, a seus filhos Fernanda Teresa e Baltazar, netos e netas, enviamos as mais sentidas condolências. Todos perdemos Alguém que fazia parte das nossas vidas. 

Que em paz descanse.

Foto M. Alvarenga