terça-feira, 16 de novembro de 2021

Ganadaria Murteira Grave em grande destaque no site "Mundotoro"

A emblemática ganadaria Murteira Grave em grande destaque hoje no principal site taurino do mundo, o espanhol mundotoro.com, numa grande reportagem do jornalista José Miguel Arruego, que esteve recentemente em Portugal e assistiu à última corrida da temporada em Évora.

"Algo se cuece en Murteira..." ("Algo se está formando em Murteira...") é o título da grande reportagem que abre hoje o noticiário do site espanhol.

"Emblema ganadero de Portugal, ícone das grandes feiras espanholas nos anos 80, a vacada de Murteira Grave reinventou-se nos últimos tempos. Sem perder a essência do passado, Joaquim Manuel de Vasconcellos e Sá Grave aportou-lhe o seu selo e o seu toque de distinção e os resultados começaram a ver-se nas praças do seu país, onde se converteu na divisa mais laureada dos últimos anos. Também nos festejos a pé onde lidou deixou, com o dístico dos profissionais que se puseram diante dos toiros e aos aficionados mais curiosos, uma mesma conclusão: algo se está formando na Galeana..." - escreve o jornalista.

Fotos mundotoro.com