terça-feira, 23 de novembro de 2021

Muitos na grelha da partida para a corrida à Monumental do Montijo

Os candidatos são, ao que por aí se diz, "mais que as mães" - e por isso o concurso para adjudicação da gestão da Monumental do Montijo - pelos vistos uma das praças mais apetecíveis do país - pode ficar na História como um dos mais concorridos dos últimos anos.

Mas o segredo é sempre a alma do negócio e a maioria dos empresários apontados como eventuais concorrentes continua a não confirmar o seu interesse. Faz parte...

Fala-se em Ricardo Levesinho associado a Rafael Vilhais, mas o líder da Tauroleve diz que se concorrer o fará sózinho; fala-se em Rui Bento associado a um empresário nortenho, mas o mesmo não confirma; fala-se até no cavaleiro Luis Rouxinol, também com um sócio-mistério, o que constituiria uma candidatura da dupla Bento/Rouxinol em duas frentes... para o que der e vier; fala-se de Francisco Mendonça Mira, director do site "Tauronews", membro da direcção da Associação de Forcados (ANGF) e membro também da sociedade que gere a praça de Évora; fala-se de um grupo espanhol associado a um empresário luso e que será muito próximo do rejoneador Diego Ventura; fala-se também de um grupo liderado por um conhecido cavaleiro tauromáquico e que já este ano chegou a negociar (sem efeito) o aluguer de uma data na praça montijense; e não se fala da recandidatura de Abel Correia e João Pedro Bolota...

Várias propostas terão já sido entregues na Mesa da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, proprietária da Monumental "Amadeu Augusto dos Santos" e o site touroeouro.com revela que o provedor já ouviu mesmo alguns dos eventuais candidatos, mas que o concurso para adjudicação da praça só será lançado depois de 30 deste mês (o que estava previsto), depois da Assembleia-Geral Ordinária da instituição.

Muito se vai ainda falar e muita tinta promete correr. Mas a corrida à Monumental do Montijo promete ser uma das grandes animações deste defeso.

Foto D.R.