quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Confirmado: Paco Cáceres apoderado de Salgueiro em Espanha

Paco Cáceres e Salgueiro no passado fim-de-semana na Golegã
num jantar com Francisco Núncio e os Forcados Académicos
de Coimbra

João Salgueiro da Costa fará campanha em arenas de Espanha (onde já actuou em anos anteriores) na próxima temporada e será apoderado naquele país por Paco Cáceres, que já representou vários cavaleiros lusos e é conhecido como "El Pipo do Rejoneio", numa clara alusão ao célebre apoderado do mítico Manuel Benítez "El Cordobés".

O encontro e a proximidade que ambos demonstraram no último fim-de-semana na Feira da Golegã (fotos) já fazia antever que qualquer coisa andava no ar, como esta manhã, aliás, adiantou o site touroeouro.com.

Ferreira Paulo (Cachapim), apoderado de Salgueiro da Costa - que foi em 2021 um dos mais destacados triunfadores da temporada nacional - confirmou esta tarde ao "Farpas" que Paco Cáceres deverá representar o cavaleiro de Valada em Espanha na próxima temporada.

"Não estive na Golegã, não conheço pessoalmente Paco Cáceres, mas reconheço o seu valor como taurino e como apoderado e ficámos de nos encontrar nos próximos dias para falarmos do projecto para 2022", disse o apoderado.

Fotos D.R.

Foto publicada por Paco Cáceres na sua página
do Facebook: na Golegã com Salgueiro da Costa
junto ao busto de Ricardo Chibanga