quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Paco Cáceres confirmado na equipa de apoderamento de Salgueiro da Costa

Paco Cáceres confirmado como apoderado em Espanha e França de João Salgueiro da Costa, que no último sábado foi proclamado como cavaleiro triunfador da última temporada na Gala da Tauromaquia, eleito por votação dos aficionados.

O acordo, cujas primeiras negociações decorreram na recente Feira da Golegã, ficou celebrado, por tempo indeterminado e à maneira antiga foi selado com um aperto de mão (a três) num jantar no último domingo em Estremoz, também com a presença de José Manuel Ferreira Paulo (Cachapim), apoderado de Salgueiro da Costa em Portugal (foto de baixo).

Referenciado como "El Pipo del Rejoneo", numa clara alusão ao famoso apoderado que descobriu e lançou Manuel Benítez "El Cordobés" e também ao facto de se ter destacado nos últimos anos como manager de inúmeras figuras do toureio equestre de Portugal e de Espanha, Paco Cáceres apodera também actualmente o cavaleiro Miguel Moura e os rejoneadores Sebastián Fernández e José María Martín e representa em Espanha os grupos de forcados Amadores de Arronches e Amadores Académicos de Coimbra.

João Salgueiro da Costa, que já toureou em arenas espanholas, vai na próxima temporada fazer uma intensa campanha no país vizinho.

Fotos desdelcallejon.com