quarta-feira, 11 de março de 2009

A.B.V. de Alcochete: from Russia with love...


O Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete pode integrar a comitiva de toureiros que está sendo formada para uma digressão à Rússia. O projecto está a ser organizado por uma empresa espanhola que tem como representante para Portugal o conhecido bandarilheiro Paco Duarte. Trata-se da segunda tentativa para levar as corridas de toiros a Moscovo, depois de um ensaio frustrado há poucos anos.
É provável ainda que o grupo comandado por João Salvação (Ninan) venha em Maio ou Abril a participar em duas corridas em Espanha, nomeadamente nas praças de Málaga e Torremolinos, embora esta campanha careça ainda de confirmação por parte de Espanha.
O Grupo do Aposento do Barrete Verde, como já noticiámos, vai realizar este sábado na Herdade da Barroca D'Alva (propriedade de José Samuel Lupi) a sua festa de início de temporada, com início de manhã e que se prolongará até à noite. Do dia campero fazem parte demonstrações de toureio a cavalo e a pé (ambas protagonizadas pelo cavaleiro Manuel Lupi), uma garraiada com elementos do grupo e onde o cabo vai tourear a cavalo, almoço e jantar com fados e sevilhanas.

Foto Emílio