sexta-feira, 13 de março de 2009

Cortes confirma "baixa" em Sousel



O cavaleiro Francisco Maldonado Cortes (foto da direita) confirmou ao início da tarde ao "Farpas" ter "caído" do cartel da corrida de Páscoa em Sousel (13 de Abril) - notícia que divulgámos esta manhã, mesmo em cima da hora.
"Quico" Cortes, como é conhecido nos meios taurinos, não quis, diplomáticamente, adiantar pormenores para justificar esta súbita e inesperada alteração no elenco da tradicional corrida de segunda-feira de Páscoa em Sousel, mas o "Farpas" sabe que ela ficou motivada por divergências de opiniões relativamente a um negócio de toiros, entre os três sócios da empresa que ganhou a adjudicação desta data para organizar este espectáculo - e que eram José Luis Zambujeira (apoderado de toureiros, empresário e ex-cabo dos Forcados de Cascais, na foto da esquerda), o coudeleiro João Anão (do Redondo) e o próprio F. Cortes, que na sequência desta desavença abandonou não apenas o cartel, mas também a sociedade.
Filipe Gonçalves, como também adiantámos esta manhã, substituirá Cortes em Sousel. O elenco integra ainda Tito Semedo e Joana Andrade, bem como os grupos de forcados de Cascais e Póvoa de S. Miguel e toiros da ganadaria espanhola de Los Adaines.

Fotos Emílio e Hugo Calado (cortesia www.toureio.com)