sexta-feira, 13 de março de 2009

Grande expectativa em torno do festival de Alcochete


É grande a expectativa gerada em torno do festival a favor da associação "Abrigo" que no próximo domingo, a partir das quatro da tarde, abre a época na castiça praça de toiros de Alcochete.
O cartel marca o lançamento do jovem bezerrista Luis Filipe Cochicho (na foto), filho do cavaleiro José Luis Cochicho e que foi, há dois anos, um dos mais destacados participantes no concurso "à procura de novos toureiros", promovido pela empresa do Campo Pequeno - e reúne em cartel grandes figuras do toureio mundial, como os matadores Vitor Mendes e os espanhóis António Ferrera e Sebastián Palomo (filho do famoso Palomo Linares), que faz a sua estreia em Portugal. 
A cavalo, actuam João Salgueiro, Luis Rouxinol e Manuel Lupi e nas pegas estará uma selecção de vedetas da forcadagem, sob o comando do veterano João Simões.
Este II Festival de Solidariedade a favor da "Abrigo" é uma iniciativa de António Manuel Barata Gomes e do empresário António Manuel Cardoso (Nené). Lidam-se novilhos-toiros das ganadarias José Luis Vasconcellos d'Andrade, Rio Frio, José Lupi, S. Torcato, Dr- Ortigão Costa, Carlos Falé Filipe e Paulo Caetano.

Foto Emílio