quarta-feira, 11 de março de 2009

Homenagem à memória de José Crujo abre época dos 100 anos da praça de Beja


A empresa Paulo & Sousa (de Quintano Paulo, António Paes de Sousa e Ferreira Paulo) abre a temporada comemorativa do primeiro centenário da praça de toiros de Beja (que tem o nome do saudoso cavaleiro José Francisco Varela Crujo) no próximo dia 2 de Maio (sábado), com a tradicional corrida integrada na Feira Ovibeja, numa tarde em que se prestará merecida e justa homenagem à memória do ganadeiro José Cruz e Crujo (pai de Varela Crujo), falecido em Dezembro.
Será lidado um imponente curro de toiros da ganadaria Varela Crujo (herdeiros) e actuam os cavaleiros João Moura, Tito Semedo e António Maria Brito Paes, estando as pegas a cargo dos Forcados de Montemor e de Beja.
Para 9 de Agosto, a empresa anuncia a corrida comemorativa dos 100 anos da praça, com seis cavaleiros e dois grupos de forcados e que provavelmente será de gala à antiga portuguesa.
Na foto, o saudoso ganadeiro José Crujo na última Feira do Toiro em Santarém, com o empresário João Albuquerque Ramos, proprietário do famoso restaurante "Petisqueira de Alfama" em Lisboa.

Foto M. Alvarenga