segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Jantar de fim de temporada do GFA Académicos de Coimbra reuniu figuras da Tauromaquia no sábado

Ricardo Marques, actual cabo dos Académicos de Coimbra, com o cabo
fundador António M. Farinha
O empresário espanhol Paco Cáceres, representante do grupo em Espanha, com
três ex-cabos: José Portale, João Cortesão e Jaime Cortesão
Rui Bento e João Cortesão
Emídio Pinto e Duarte Pinto, o triunfador do Campo Pequeno
E depois cantou-se o fado! E João Cortesão foi um dos aplaudido intérpretes
Um aspecto da sala


Cultura, Arte e Tradição - é o lema do histórico Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra, de onde sairam grandes forcados para a maioria dos grupos nacionais e que tem já 57 anos existência.
No último sábado, realizou no Restaurante "Praxis - Museu da Cerveja de Coimbra" o seu tradicional jantar de fim de temporada, tendo como convidados de honra os cavaleiros Emídio Pinto e seu filho Duarte Pinto, o matador de toiros e gestor taurino Rui Bento, o forcado Joaquim Murteira Correia, que fez história nos Amadores de Montemor e o empresário espanhol Germán Llorente, que muito tem promovido os forcados no país vizinho, contando ainda o evento com a honrosa presença do vice-presidente da Câmara de Coimbra, Dr. Carlos Cidade.
A presença do Dr. António Montarroio Farinha, cabo fundador do grupo, e de mais quatro fundadores, constituiu um momento de particular emoção quando os quatro se fundiram num abraço de saudade que, como escreveu João Cortesão, "para os mais novos serviu como exemplo de como deve ser vivida a amizade no seio do grupo".
Todos os convidados usaram da palavra e no fim cantou-se o fado. E bem.

Fotos D.R./sortesdegaiola.blogspot e Francisco Cáceres/Facebook