domingo, 18 de novembro de 2018

Leilão fotográfico: Forcados de Coruche angariam 5 mil euros para Nuno "Mata"

Nuno Carvalho "Mata" com amigos do Aposento da Moita e a foto de Florindo
Piteira que rendeu no leilão o valor recorde de 850 euros
Esta foto de Florindo Piteira retratando uma pega de Nuno "Mata" em Évora
em 2010 foi ontem leiloada por 850 euros em Coruche. Em baixo, o forcado
com o cheque entregue pelo cabo dos Forcados de Coruche, José Macedo
Tomás (à direita), organizadores deste Leilão Fotográfico Solidário

Uma foto da autoria de Florindo Piteira (em cima), que regista uma pega de Nuno Carvalho "Mata" na praça de Évora em Setembro de 2010 na XIII Tourada Real em que se homenageou a memória de Amália Rodrigues, foi ontem leiloada por 850 euros, um absoluto recorde, no III Leilão Fotográfico Solidário organizado pelo Grupo de Forcados Amadores de Coruche e cuja receita reverteu na íntegra precisamente para Nuno "Mata" - forcado que pertenceu aos Amadores do Aposento da Moita e que há seis anos ficou tetraplégido depois de pegar um toiro no Campo Pequeno. Um exemplo de superação e de fé para todos nós.
Louve-se o acto solidário dos Forcados Amadores de Coruche e também o bonito exemplo de solidariedade e altruismo que ontem deram.
O leilão decorreu na praça de toiros de Coruche e ultrapassou todas as expectativas, sendo o mais concorrido e o que atingiu valores mais altos até hoje.
Foram leiloadas 47 fotografias que evocam os 47 anos do GFA de Coruche, gentilmente oferecidas por vários repórteres que se associaram a este acto a favor de Nuno "Mata". O leilão render 4.790 euros e foi depois arredondado para 5 mil.

Fotos Miguel Ortega Cláudio e Florindo Piteira