segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Real Tertúlia homenageou João Salgueiro pelos seus 30 anos de alternativa

Miguel Alvarenga recordou a trajectória gloriosa de João Salgueiro nas arenas
Uma amizade de mais de trinta anos
O presidente da Real Tertúlia entregando a João Salgueiro o diploma comemorativo
desta homenagem na presença de seu pai, Fernando de Andrade Salgueiro e
de Miguel Avarenga, sócio fundador da instituição
João Salgueiro no uso da palavra, vendo-se ao sua filha Sara e sua Mulher
Miguel Alvarenga, Fátima Pinto Bessa e Isabel Margarida Coelho aplaudindo
o homenageado
Andrade Guerra no uso da palavra, ladeado pelo General Mariz Fernandes, Mestre
Luis Miguel da Veiga e Francisco Cabral
João Salgueiro e o apoderado José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim"
O General Mariz Fernandes recebeu das mãos de Manuel Andrade Guerra,
Presidente Emérito da Real Tertúlia, o Diploma de Sócio de Honra
Os novos sócios da Real Tertúlia com os seus diplomas e, em baixo, a conselheira
nacional do CDS/PP, Isabel Margarida Coelho, com o presidente da instituição,
Francisco Godinho Cabral


A Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I realizou no sábado, como aqui noticiámos, o jantar de comemoração do seu 27º aniversário, que teve por cenário o Restaurante "Cave Real" em Lisboa, com lotação esgotada e em que se rendeu homenagem aos 30 anos de alternativa do cavaleiro João Salgueiro, que se comemoraram em Maio deste ano e tiveram aqui a sua única celebração oficial.
Foi Miguel Alvarenga o responsável pelo elogio do homenageado, recordando em breves palavras a trajectória de glória de Salgueiro: "Houve nos últimos trinta anos muitos cavaleiros que apareceram e desaparecarem sem deixar rasto e houve outros que marcaram e fizeram história e um deles foi João Salgueiro", disse.
O famoso toureiro de Valada, que se encontra retirado das arenas, deixou no ar a possibilidade de "um dia destes" ainda voltar a tourear e agradeceu esta homenagem numa intervenção toda ela marcada por sentimento e em que, como é seu timbre, tocou em alguns pontos importantes de que como se está a viver neste momento a Festa em Portugal.
Em foco nesta noite esteve também o General João Manuel Mariz Fernandes, que recebeu das mãos de Manuel Andrade Guerra o Diploma de Sócio de Honra da Real Tertúlia, tendo também sido entregues aos novos sócios os respectivos diplomas.
No final do jantar, que reuniu muitos membros deste consagrada instituição e que contou com a honrosa presença de Isabel Margarida Coelho, conselheira nacional do CDS/PP, bem como dos cavaleiros Luis Miguel da Veiga e Fernando de Andrade Salgueiro, pai do homenageado, o presidente da Real Tertúlia, Francisco Cabral, anunciou que em Dezembro se realizará o jantar de Natal em que será homenageado o matador de toiros e director de Actividades Tauromáquicas do Campo Pequeno, Rui Bento, também pelos seus 30 anos de alternativa.

Fotos Emílio de Jesus