terça-feira, 3 de março de 2020

35 anos depois: o reencontro dos toureiros cómicos do grupo "El Gran Totó"



Trinta e cinco anos separam estas duas fotos e ambas nos trazem lembranças do famoso grupo cómico taurino português "El Gran Totó", que a 23 de Setembro do ano de 1985 se estreou num espectáculo realizado em Viana do Alentejo e depois percorreu a maioria das praças de toiros nacionais durante quatro temporadas, até o seu líder Jaime Martínez Amante passar a integrar em Espanha o grupo "El Bombero Torero".
A foto de cima marca o reencontro dos três antigos toureiros cómicos João Luis Branquinho, Jaime Amante e Américo Moreira, na sexta-feira passada, no jantar fadista solidário que teve lugar no Restaurante "Maré Cheia" no Montijo para angariação de fundos para a compra de uma nova scooter para Branquinho, que teve casa cheia e foi um sucesso.
Na foto ao lado, da autoria do saudoso Alberto Figueiredo, um dos momentos de glória do grupo "El Gran Totó" - no tempo em que existia toureio cómico em Portugal e se realizavam espectáculos taurinos pelo Carnaval. Tempos que já lá vão, tradições que se perderam, infelizmente, com o tempo.

Fotos D.R. e Alberto Figueiredo/Arquivo