quarta-feira, 18 de março de 2020

Pombeiro concorre a Lisboa e cancela corridas de Maio no Cartaxo e Estremoz



O empresário Luis Miguel Pombeiro anuncia o adiamento das corridas que agendara para o início de Maio no Cartaxo e em Estremoz, mas confirma candidatura ao Campo Pequeno

Luis Miguel Pombeiro, gerente da empresa Ovação e Palmas, adia as corridas internacionais que projectara para 1 de Maio no Cartaxo e 3 do mesmo mês em Estremoz (homenagem a José Luis Sommer D'Andrade) e também não deverá realizar a que tinha projectada para 31 de Maio na Azambuja - mas garante que mantém de pé a candidatura ao Campo Pequeno.
Pombeiro é um dos mais antigos empresários tauromáquicos do país, tendo organizado a primeira corrida em 1989. Já geriu várias praças de toiros e é neste momento apoderado do cavaleiro Duarte Pinto e do praticante Manuel de Oliveira. Nesta complicada temporada de 2020 tem a seu cargo a gestão das praças de toiros do Cartaxo, de Estremoz, da Terrugem (Elvas), de Idanha-a-Nova, da Azambuja e da Arruda dos Vinhos.
Foi cavaleiro amador, discípulo do saudoso José Mestre Batista e tem dedicado a sua vida aos cavalos e à Tauromaquia, sendo dos poucos empresários "que vive da Festa". É também director do jornal "Olé!", cuja publicação se encontra suspensa até pelo menos ao mês de Maio.
Luis Miguel Pombeiro (na foto de cima com Morante de la Puebla e, ao lado, com Miguel Alvarenga) confirmou hoje ao "Farpas" que até sexta-feira entregará no Campo Pequeno a sua proposta candidata à realização das seis corridas de 2020.

Fotos M. Alvarenga e Carlos Silva