domingo, 24 de maio de 2020

Quando o promissor novilheiro Enrique Ponce toureou na Feira de Maio na Moita

O Maestro Ponce há dois anos no Hotel Rio, em Badajoz, com Miguel
Alvarenga e Rui Bento
Enrique Ponce era um promissor novilheiro quando em 1989 toureou
na Moita com Parrerita Cigano e José Alexandre


Este era o fim-de-semana da tradicional Feira de Maio na Moita. O empresário Ricardo Levesinho, gestor da praça "Daniel do Nascimento", que esta temporada comemora o 70º aniversário da sua inauguração, tinha programado uma novilhada para ontem e uma corrida à portuguesa para hoje, domingo.
E para lembrar tão tradicional fim-de-semana do calendário taurino nacional, recordamos hoje os dois espectáculos que se realizaram no ano de 1989 - com a particularidade de na novilhada de dia 27 se ter apresentado na Moita o então promissor novilheiro espanhol Enrique Ponce - hoje, apenas e só, a primeira figura do toureio de Espanha.
Lidaram-se nessa tarde novilhos da ganadaria Pinto Barreiros e com Ponce alternaram os também ao tempo novilheiros nacionais Parreirita Cigano e José Alexandre.
Na corrida à portuguesa de domingo, 28 de Maio, lidaram-se toiros de Rio Frio (José Lupi) e actuaram os cavaleiros Paulo Caetano, Joaquim Bastinhas, Vasco Taborda e João Salgueiro, tendo as pegas estado a cargo dos grupos de forcados de Alcochete e Aposento da Moita.

Fotos D.R.