quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Cartéis de Olivença apresentados no dia 27

Estava prevista para hoje , dia 20, a apresentação oficial dos cartéis da próxima Feira de Olivença (no primeiro fim-de-semana de Março de 2024), mas a Fusion Internacional por la Tauromaquia, a empresa mexicana que gere a praça em parceria com o empresário José Cutiño, anunciou que isso só acontecerá na próxima semana, no dia 27.

Segundo comunicou o Ayuntamiento, o adiamento por uma semana ficou a dever-se à impossibilidade de ali marcar hoje presença o jornalista José Ribagorda, que é o pregonero (apresentador) deste ano.

A Feira de Olivença de 2024 estará composta por duas novilhadas e duas corridas de toiros (menos uma que em anos anteriores) entre os dias 1, 2 e 3 de Março.

Na sexta-feira 1 de Março o ciclo abre com uma novilhada: no sábado 2 haverá uma corrida de toiros em que está certa a presença do matador peruano Roca Rey; e no domingo 3 teremos uma novilhada matinal em que debuta com picadores o novilheiro português Tomás Bastos (foto de cima), havendo depois uma corrida à tarde com três matadores, sendo Morante de la Puebla a estrela deste último elenco da feira. Um dia bem à medida dos aficionados portugueses.

Para já, é um incógnita a presença do nosso matador "Juanito", que no ano de 2022 foi consagrado como triunfador da temporada na Extremadura espanhola e em 2023 não foi incluído nesta que é a sua primeira e principal feira taurina. Repete-se a injustiça no próximo ano?

Fotos D.R. e M. Alvarenga