segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Empresas nacionais disputam estrelas internacionais

Até ao momento, a Associação "Sector 9", gestora da Monumental de Santarém, não desmentiu (nem confirmou) a notícia avançada pelo site touroeouro.com de que estaria em adiantadas negociações para trazer o matador peruano Andrés Roca Rey (na foto de cima, em Vila Viçosa, com Miguel Alvarenga e José Luis Cochicho) à Monumental "Celestino Graça", muito provavelmente na corrida do Dia de Portugal do próximo ano, para actuar ao lado de dois cavaleiros (sem competidor a pé).

Mas não é apenas a associação gestora da Monumental de Santarém que quer trazer em 2024 a Portugal uma grande figura do toureio internacional. Também a empresa Toiros com Arte, de Jorge Dias e Samuel Silva, agora em parceria com a Ovação e Palmas de Luis Miguel Pombeiro se anda a movimentar em Espanha com o objectivo de contratar outra grande figura mundial.

Diz-se que o alvo da Toiros com Arte pode ser Enrique Ponce (em baixo), que no próximo ano reaparece e se despede. Ponce poderia despedir-se de Portugal numa corrida no Campo Pequeno, mas também não está fora de questão a possibilidade de se apresentar em Coruche - uma praça onde este ano toureou "El Juli".

Fotos D.R.