domingo, 17 de dezembro de 2023

Rui Salvador regressa e despede-se em 2024

Rui Salvador, que este ano actuou apenas no início da temporada na praça "Palha Blanco" no festival comemorativo do aniversário dos Forcados de Vila Franca, suspendendo a sua actividade, vai regressar no próximo ano para participar em algumas corridas e despedir-se em definitivo, após 40 anos de alternativa e 48 de carreira (iniciou-se em 1976 como cavaleiro amador e tomou a alternativa em 1984 no Campo Pequeno).

O cavaleiro de Tomar, que ontem marcou presença no Almoço de Natal da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I em Lisboa (na foto, com Mestre Luis Miguel da Veiga e João Pedro Silva, bandarilheiro da sua quadrilha, que ontem foi homenageado), confirmou ao "Farpas" que em 2024 regressa às arenas para tourear pela última vez em algumas corridas, despedindo-se precisamente no ano em que celebrará o 40º aniversário da sua alternativa (de que foi padrinho o saudoso José Mestra Batista e testemunha João Moura - cartaz da corrida de alternativa em baixo).

José Carlos Amorim, seu apoderado, adiantou que em Janeiro será apresentado o programa oficial da última temporada de Rui Salvador.

Foto M. Alvarenga