segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Sábado: Real Tertúlia realiza Almoço de Natal e homenageia João Pedro Silva e Real GFA de Moura

Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I, presidida por Francisco Godinho Cabral, vai celebrar no próximo sábado 16 de Dezembro (13h15) o seu tradicional Almoço de Natal - que terá lugar em Lisboa no emblemático Restaurante/Cervejaria "O Paco" (Avenida de Berna, nº 46 B, mesmo em frente à entrada principal da Gulbenkian, com parque de estacionamento junto a este jardim).

No selecto cenário de um restaurante de grandes tradições tauromáquicas, que era o eleito do célebre matador de toiros Manuel Benítez "El Cordobés" para cear depois das suas actuações no Campo Pequeno, por onde passaram também muitas das grandes figuras do toureio nacional e espanhol e os mais destacados aficionados, sobretudo, em noite de corrida na Catedral, a Real Tertúlia regressa em grande com o seu Almoço de Natal e também com duas importantes homenagens: ao bandarilheiro João Pedro Silva "Açoreano", pelos seus 15 anos de alternativa como bandarilheiro profissional levando longe uma Terceira aficionada; e ao Real Grupo de Forcados Amadores de Moura, fundado em 1971 (cumpriu e festejou 50 anos de existência em 2021), tendo-se sido outorgado o título Real por S.A.R. Senhor D. Duarte Pio de Bragança em 1991 por ocasião do seu 20º aniversário.

Durante o acto, serão entregues os Diplomas de Sócio aos novos contertulianos e vai ser divulgado o programa de campo que será levado a efeito na Primavera.

Fotos D.R.

João Pedro Silva "Açoreano" e Real GFA de Moura homenageados
no sábado em Lisboa pela Real Tertúlia D. Miguel I