quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Sábado no Restaurante "O Paco": sala esgotada para o Almoço de Natal da Real Tertúlia

As inscrições encerraram no passado domingo e a lotação da sala está desde esse dia esgotada para o Almoço da Natal da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I, instituição presidida por Francisco Godinho Cabral, que no próximo sábado 16 de Dezembro (13h15) terá lugar em Lisboa no emblemático Restaurante/Cervejaria "O Paco" (Avenida de Berna, nº 46 B, mesmo em frente à entrada principal da Gulbenkian, com parque de estacionamento junto a este jardim).

No selecto cenário de um restaurante de grandes tradições tauromáquicas, que era o eleito do célebre matador de toiros Manuel Benítez "El Cordobés" para cear depois das suas actuações no Campo Pequeno, por onde passaram também muitas das grandes figuras do toureio nacional e espanhol e os mais destacados aficionados, sobretudo, em noite de corrida na Catedral, a Real Tertúlia regressa em grande com o seu Almoço de Natal e também com duas importantes homenagens: ao bandarilheiro João Pedro Silva "Açoreano", pelos seus 15 anos de alternativa como bandarilheiro profissional levando longe uma Terceira aficionada; e ao Real Grupo de Forcados Amadores de Moura, fundado em 1971 (cumpriu e festejou 50 anos de existência em 2021), tendo-se sido outorgado o título Real por S.A.R. Senhor D. Duarte Pio de Bragança em 1991 por ocasião do seu 20º aniversário.

Durante o acto, serão entregues os Diplomas de Sócio aos novos contertulianos e vai ser divulgado o programa de campo que será levado a efeito na Primavera.

Fotos D.R.