sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Moura Caetano na mira de grandes marcas comerciais para o associarem à promoção dos seus produtos

João Moura Caetano - que acaba de ser distinguido ex-aequo com Miguel Moura pelo site "Infocul" como cavaleiro triunfador desta temporada - está a ser disputado por grandes marcas para lhes associar o seu nome e as promover. 

O famoso toureiro, que em 2023 se classificou como líder do ranking/escalafón mundial pela sua participação em 47 espectáculos, esteve há dias reunido em Lisboa com um agente artístico que lhe transmitiu o interesse manifestado por importantes marcas comerciais em associar o seu nome aos seus produtos, mercê da imensa popularidade que conquistou este ano entre o público em geral, não apenas pelos grandes e memoráveis triunfos que obteve em praça, mas muito também pelo romance que viveu ao lado da estrela televisiva Luciana Abreu (entretanto terminado) e que acabou por ser altamente positivo para a tauromaquia pela constante promoção que lhe deram nas primeiras páginas dos jornais generalistas e das revistas de sociedade.

É a primeira vez, em muitos anos, que um artista tauromáquico é cobiçado por marcas de produtos comerciais para os promover. Um desafio muito vulgar entre os jogadores de futebol e outro tipo de artistas, mas que há muitos anos não abrangia figuras das arenas.

Nos anos 60, recorde-se, o popular cavaleiro José Mestre Batista foi o rosto de um anúncio do creme para a barba Palmolive e já nos anos 70 também o Grupo de Forcados Amadores de Santarém foi a imagem utilizada para promover a marca de cigarros SG Gigante (ambos os anúncios em baixo).

Fotos M. Alvarenga e D.R.