sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

João Pedro Silva ajuda instituições da Ilha Terceira



Em 2023, João Pedro Silva, consagrado bandarilheiro tauromáquico, celebrou 15 anos de alternativa.


Conhecido por "Açoreano" no meio tauromáquico, João Pedro Silva levou a cabo uma iniciativa solidária ao longo de todo o ano.


Através da venda de merchandising relativo aos 15 anos de alternativa, com a realização de um festival taurino em Terra Chã, entre outras iniciativas, João Pedro foi recolhendo fundos ao longo deste ano.


Fundos esses, cerca de 3.500 euros, que foram agora aplicados em instituições de solidariedade social sitas na Ilha Terceira.


João Pedro Silva ajudou três instituições com a compra de material de que as mesmas necessitavam. Assim, entregou ao CAD – Centro de Apoio à Deficiência, em Praia da Vitória: 18 puffs especiais para pessoas com deficiência e duas televisões.


Doou uma televisão, uma varinha mágica, uma máquina de café, um aspirador, uma bicileta e doze tapetes de ginástica ao Centro Comunitário da Terra Chã.


Por fim, entregou dois cadeirões de massagem à ACM – Associação Cristã da Mocidade, que apoia pessoas com necessidades especiais.


João Pedro Silva saiu da Terceira em busca do sonho de ser toureiro e num ano muito especial para si, regressou, como faz anualmente, à sua terra de sempre para ajudar a concretizar os sonhos de quem mais precisa.


O consagrado bandarilheiro foi recentemente homenageado em Lisboa pela Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I pelos seus 15 anos de alternativa.


Fotos D.R.