quarta-feira, 28 de abril de 2021

Campo Pequeno: uma corrida de três matadores de homenagem ao Maestro Vitor Mendes

O empresário Luis Miguel Pombeiro (Ovação e Palmas) anunciou ontem, como aqui referimos, que a temporada do Campo Pequeno será inaugurada a 25 de Junho, uma sexta-feira, devendo depois as corridas e ao contrário do que inicialmente previa e chegou a anunciar, realizar-se sempre às quintas-feiras.

Luis M. Pombeiro anunciou, para já, um abono de seis corridas nos meses de Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro, dependendo a realização de mais corridas do apoio que o público manifestar nos primeiros espectáculos.

Destas seis corridas iniciais, cujos primeiros cartéis deverão ser conhecidos na próxima semana, assim que houver luz verde do Governo para a reabertura da actividade tauromáquica, o empresário anunciou que cinco serão à portuguesa e uma só de três matadores.

"O Campo Pequeno é a praça mais importante do mundo para o toureio a cavalo e para os forcados, mas não podemos esquecer o toureio a pé, que aqui viveu tempos de ouro", disse Luis M. Pombeiro.

A corrida de três matadores será de homenagem, como já aqui tínhamos noticiado, ao Maestro Vitor Mendes pelo 40º aniversário da sua alternativa e o cartel, ainda sem confirmação oficial, pode ser formado pelos matadores espanhóis António Ferrera e José Garrido e pelo português "Juanito".

A Lisboa virão as maiores figuras do toureio a cavalo e do rejoneio, como António Ribeiro Telles, Luis Rouxinol, Ana Batista, Rui Fernandes, João Moura Caetano, João Moura Jr., João Ribeiro Telles, Duarte Pinto, Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura, entre outros, bem como as novas estrelas António Prates e Joaquim Brito Paes (praticante). Estão contratadas também as melhores ganadarias e os mais destacados grupos de forcados.

Foto M. Alvarenga