quarta-feira, 28 de abril de 2021

Ganadero Pedro Trapote encontrado morto na sua herdade

O ganadero espanhol Pedro Trapote Mateo, de 52 anos, foi ontem encontrado morto na sua finca Las Majadillas, na localidade sevilhana de El Castillo de las Guardas, desconhecendo-se ainda as causas da morte.

Natural de Barcelona, muito cedo se radicou em Madrid, onde ajudou seu pai nos negócios de diversão nocturna de que era proprietário, entre os quais a famosa discoteca "Joy Eslava".

Casado, e posteriormente divorciado, com uma filha do matador de toiros Pepe Dominguín, era pai de dois filhos. Pedro Trapote residia há alguns anos na finca onde ontem morreu e onde administrava a ganadaria Toros de la Plaza, criada em 1977 com reses de procedência Manolo González. Posteriormente, adquiriu também a Francisco e Cayetano Rivera Ordoñez a ganadaria Herdeiros de António Ordoñez.

O ganadero recuperara de uma delicada intervenção aos pulmões a que foi sujeito há uns anos e aparentemente estava bem, nada fazendo prever este desfecho. Era uma pessoa respeitada no meio tauromáquico, onde granjeou muitas amizades, entre as quais a do matador José Tomás, que passava largas temporadas na sua herdade.

Que em paz descanse.

Foto culturo.es