sexta-feira, 30 de abril de 2021

Vila Franca, 8 de Maio: a seriedade dos "Teixeiras" para o mano-a-mano Rouxinol Jr./Prates


Da Herdade do Pedrogão irão sair com destino à “Palha Blanco” os exemplares que aqui mostramos hoje da histórica e temida ganadaria Veiga Teixeira e que serão lidados no segundo espectáculo que integra a Feira do Toiro em Vila Franca de Xira, no sábado 8 de Maio. 

Inicialmente anunciada para as 10h30, a corrida já se realizará à tarde, dada a nova permissão do Governo para os espectáculos culturais, que podem a partir de amanhã realizar-se até às 22h30. Em breve a empresa Tauroleve confirmará a nova hora.

As imagens (da autoria de João Silva) falam por si! Sobrados de trapio, os “Teixeiras” - um curro digno de Madrid! - irão dar um maior brilho a um cartel onde dois jovens cavaleiros de alternativa – Luis Rouxinol Jr. e António Prates (nas fotos de cima) - se defrontam num e motivo e esperado mano-a-mano disputando o trono de máximo triunfador!

 

As pegas estarão a cargo dos forcados Amadores de Montemor - que regressam à “Palha Blanco” após 10 anos de ausência - e Amadores de Vila Franca.


Os bilhetes estão disponíveis para venda nos locais habituais, podendo ser igualmente adquiridos através do número 913 325 158.


Fotos M. Alvarenga, Mónica Mendes e João Silva