sexta-feira, 23 de abril de 2021

Morreu o célebre cavalo "Joselito", estrela da quadra de Rui Fernandes

Morreu ontem com 30 anos o famoso cavalo "Joselito", que foi uma das mais célebres estrelas da quadra de Rui Fernandes e um dos melhores cavalos de toureio dos últimos anos.

Tinha o ferro da Sociedade das Silveiras, de Manuel Braga, que o recordou como "provavelmente o melhor cavalo de toureio da nossa coudelaria".

O "Joselito" - que já estava retirado das arenas há alguns anos - pertenceu inicialmente a António Ribeiro Telles, que posteriormente o vendeu a Rui Fernandes, que com ele percorreu as principais arenas do mundo taurino, alcançando triunfos memoráveis.

"A expressão, elasticidade, agressividade, generosidade e disponibilidade para a luta, todos os dias, ficarão para sempre na nossa memória", afirma Manuel Braga, criador do famoso cavalo que, no ano de 2018, foi premiado na Feira da Golegã como o melhor cavalo reprodutor da raça Luso-Árabe.

"Obrigado por tudo. Ficarás marcado para sempre na minha memória e na minha carreira como aquele cavalo com que tudo era possível. Em conjunto conquistamos importantes desafios e longas caminhadas. Foste um verdadeiro herói. Deixaste-nos hoje com 30 anos de idade. Ficarás marcado para sempre na minha memória e na minha história", escreveu ontem o cavaleiro Rui Fernandes nas redes sociais.

Foto D.R.