quinta-feira, 29 de abril de 2021

Manuel Dias Gomes celebra seis anos de alternativa na corrida de 30 de Maio na Azambuja

O matador de toiros Manuel Dias Gomes celebra o 6º aniversário da sua alternativa precisamente no dia 30 de Maio, em que actuará na corrida mista que a empresa Ovação e Palmas promove na praça da Azambuja e em que se homenageia a memória do grande e saudoso aficionado local António Salema.

Manuel Dias Gomes, neto do segundo matador de toiros português Augusto Gomes Júnior e filho do antigo cabo dos Forcados Amadores de Lisboa, José Luis Gomes, foi o 40º matador da nossa História e tomou a alternativa há seis anos, a 30 de Maio de 2015, na praça francesa de Gamarde Les Bains (fotos), apadrinhado por Thomas Dufau, com o testemunho de Juan Leal, frente a toiros da ganadaria Benjumea.

Na tarde de 30 de Maio, na Azambuja, Dias Gomes reparte cartel com o novilheiro Diogo Peseiro e os cavaleiros Ana Batista, João Moura Caetano, Duarte Pinto e o praticante Joaquim Brito Paes, bem como com os grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores de Azambuja. Lidam-se seis toiros da ganadaria Fontembro, de José Lavrador.

Manuel Dias Gomes encontra-se neste momento no México integrando a Equipa de Coordenação do Centro de Alto Rendimento Taurino (CART), devendo regressar a Portugal em meados de Maio.

Fotos D.R.