sexta-feira, 23 de abril de 2021

México: "Joselito" e Roca Rey deram conferências no CART

Dois figurões do toureio, o matador espanhol José Miguel Arroyo "Joselito" e o peruano Andrés Roca Rey, proporcionaram ontem um dia muito taurino aos novilheiros que participam no Centro de Alto Rendimento Taurino (CART), o ciclo internacional de novilhadas que está a decorrer no México e no qual participam os jovens toureiros portugueses Diogo Peseiro, Sérgio Nunes e Duarte Silva.

A jornada começou com uma muito amena videoconferência de Roca Rey, que conectou facilmente com os jovens novilheiros, falando-lhes das suas vivências nas arenas. O matador peruano falou do momento actual que vive a tauromaquia e o mundo em geral e também dos obstáculos que lhe surgiram na sua carreira e de como isso lhe deu forças ainda maiores para ir em frente.

"Joselito", por seu turno, numa outra videoconferência moderada pelo jornalista David Jaramillo, contou aos novilheiros vários episódios dos inícios da sua carreira, ainda muito novo, e como conseguiu manter-se num nível alto numa profissão que requer muita entrega e sacrifício.

Fotos Casa Toreros