terça-feira, 27 de abril de 2021

Maestro Andrés Vásquez galardoado com o Prémio de Tauromaquia pela Junta de Castilla-León

O histórico matador de toiros espanhol Andrés Vásquez (segundo, a contar da esquerda, na foto de cima) recebeu esta segunda-feira o VI Prémio de Tauromaquia outorgado pela Junta de Castilla-León numa emotiva cerimónia que se realizou no Teatro Ramón Carrión em Zamora. O júri que lhe atribuiu tão honrosa distinção fê-lo em reconhecimento pela "sua brilhante e impecável trajectória profissional no mundo do toiro".

O galardão foi entregue ao Maestro Andrés Vásquez pelo conselheiro de Cultura e Turismo, Javier Ortega e trata-se de uma escultura de José Maria Casanova Martínez-Prado.

Andrés Vásquez esteve acompanhado por sua filha Gimena e seu genro, o jornalista Paco Ramírez (do site mundotoro.com), ambos à esquerda na foto de cima.

Entre outras glórias alcançadas ao longo da sua carreira de matador de toiros, Andrés Vásquez foi o toureiro que mais toiros toureou numa só temporada na Monumental de Madrid, além de ter também gravado no seu brilhante historial o facto inédito de ter lidado um toiro com a idade de 80 anos.

O famoso Maestro teve a seu lado, durante muitos anos, como bandarilheiro de confiança, antes de trocar a prata pelo ouro, o saudoso matador português Mário Coelho (ambos na foto de baixo), que morreu no ano passado vítima de covid-19.

Fotos mundotoro.com