sexta-feira, 23 de abril de 2021

Ministra Graça Fonseca confirma reabertura das praças de toiros a 3 de Maio

Numa grande entrevista hoje ao "Diário de Notícias", a ministra da Cultura Graça Fonseca confirma a reabertura das praças de toiros a 3 de Maio. "É o que está previsto neste momento no plano de desconfinamento", afirma.

Questionada pelos jornalistas Rosália Amorim e Pedro Pinheiro sobre se a não reabertura do sector tauromáquico na passada segunda-feira, dia 19, "foi esquecimento ou foi uma atitude propositada", a ministra respondeu:

"Não, não foi esquecimento. Eu aliás recordo que no plano de desconfinamento de 2020 os equipamentos culturais não abriram todos em simultâneo. As praças de toiros, que são os equipamentos que refere, também abriram numa fase posterior às salas de cinema e teatro".

Graça Fonseca acrescentou que "não é esquecimento, é um plano global do governo que aprova com base nos conselhos dos técnicos especialistas" e frisou: "Aliás, tenho ouvido que 'isso é o gosto da ministra', não é nada o gosto da ministra. O plano de desconfinamento é aprovado em Conselho de Ministros com base nos pareceres dos técnicos".

Foto D.R./International Club of Portugal