quarta-feira, 28 de abril de 2021

México: toureiros portugueses continuam em grande no CART

Diogo Peseiro e Sérgio Nunes (foto de baixo)


Os três jovens toureiros portugueses Diogo Peseiro, Sérgio Nunes e Duarte Silva continuam a progredir e têm passado em todas as eliminatórias (tentas) do Centro de Alto Rendimento Taurino (CART), o certame internacional de novilhadas que está a decorrer no México, supervisionado pelo Maestro Juan José Padilla e pela Equipa de Coordenação, que é integrada pelo também matador luso Manuel Dias Gomes.

Os últimos dias foram marcados por interessantes conferências e outras actividades. Já aqui referimos as palestras dadas por videoconferência pelos matadores de toiros José Miguel Arroyo "Joselito" e Andrés Roca Rey. Ontem foi a vez de marcar presença nas instalações do CART o matador mexicano de dinastia Diego Silveti, que prendeu a atenção dos jovens novilheiros com uma charla muito participada por todos os concorrentes que disputam o certame.

Também já esta semana, o CART recebeu o ganadero Juan Pedro Barroso, que falou da importância da criação do gado bravo no México e do impacto que a pandemia teve nas ganadarias. E também o Engº Valente Arellano, pai do saudoso novilheiro do mesmo nome, que na sua época chegou a revolucionar o toureio, falecendo prematuramente num acidente de moto.

Este semana esteve também nas instalações do CART o pintor Juan Carlos Santoscoy, que conectou com o lado artístico dos jovens novilheiros.

Fotos Casa Toreros

Duarte Silva
Juan José Padilla e o matador mexicano Diego
Silveti, que esta semana esteve no CART