sábado, 24 de abril de 2021

Assembleia-Geral da ANGF decorreu ontem na Azambuja com a presença da totalidade dos sócios

Seguindo exemplares regras de segurança à pandemia que se vive, a Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) reuniu ontem em Assembleia-Geral Ordinária, como há pouco aqui referimos, tendo esta reunião magna decorrido na Azambuja na Associação Cultural Poisada do Campino (foto).

Em comunicado, a ANGF congratula-se com "a presença da totalidade dos sócios votantes, representando 92% da Assembleia, reflexo que interpretamos como exemplar espírito de associativismo e acreditar na transparência e trabalho que a actual Direcção tem levado por diante".

No mesmo comunicado, a Mesa, Direcção e o Conselho Fiscal expressam "um particular agradecimento à Associação Cultural Poisada Campino, pela excelência, apreço e segurança com que recebeu os sócios da ANGF".

Dos vários pontos que constituíram a ordem de trabalhos, destaca-se, como já aqui noticiámos, a admissão, por maioria, do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra como pré-associado - uma decisão justíssima para com aquele que é um dos grupos de forcados mais antigos do país e de onde sairam vários elementos ao longo dos anos para as fileiras dos principais grupos nacionais.

Foi aprovado por unanimidade o Relatório de Contas/2020 e também a criação de um grupo de trabalho previsto em Regulamento, denominado Conselho Disciplinar e de Honra.

Por unanimidade, foi decidida a expulsão de sócio do Grupo de Forcados Amadores da Amareleja e ainda a perda da qualidade de sócios, por falta de actividade, dos grupos de forcados Amadores de Salvaterra de Magos e Amadores do Aposento do Alandroal.

A retoma à actividade normal do Regulamento e Tabela, estabelecidos excepcionalmente 2020 em prol da Tauromaquia foi outro dos pontos da ordem de trabalhos da Assembleia-Geral Ordinária da ANGF.

Foto D.R./ANGF