quinta-feira, 29 de abril de 2021

Campo Pequeno: competição luso-espanhola com 4 matadores na noite de homenagem a Vitor Mendes


Será de quatro - e não três - a corrida a pé em que se homenageará o Maestro Vitor Mendes (foto de cima) pelo 40º aniversário da sua alternativa na praça de toiros de Lisboa, Campo Pequeno.

Esta corrida "à espanhola" será na sexta-feira 16 de Julho e é a segunda ou terceira (pode haver uma a 9 de Julho) da temporada lisboeta, depois da inauguração a 25 de Junho.

Lidam-se oito toiros de duas ganadarias e o cartel é de competição luso-espanhola: regressa ao Campo Pequeno o matador espanhol Juan Serrano "Finito de Córdoba", primeira figura do toureio mundial e apresenta-se em Lisboa como matador de toiros uma das grandes vedetas do momento, José Garrido, que em 2014 triunfou nesta mesma praça ainda como novilheiro, com um novilho espectacular de Murteira Grave, tendo dado volta à arena acompanhado pelo ganadeiro Joaquim Grave (foto em baixo).

A representar Portugal estarão em competição com os dois matadores espanhóis os portugueses Manuel Dias Gomes e João Silva "Juanito".

"Um cartel de arte para aficionados de verdade, para os portugueses que costumam deslocar-se a Olivença, a Badajoz, a Sevilha e a Madrid", afirma o empresário Luis Miguel Pombeiro.

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo, Maria Mil-Homens, Fernando Clemente, Frederico Henriques e M. Alvarenga

Juan Serrano "Finito de Córdoba"

José Garrido dando a volta à arena com 
o ganadeiro Joaquim Grave quando em
2014 triunfou em Lisboa como novilheiro

Manuel Dias Gomes
João Silva "Juanito"