quinta-feira, 22 de abril de 2021

Políticos marcaram presença na concentração dos toureiros no Campo Pequeno

Está praticamente terminada a concentração dos artistas das arenas que decorreu esta manhã frente à praça de toiros do Campo Pequeno e que, por ser um dia de semana, não teve o impacto que se pretendia.

O objectivo era manifestar o protesto dos profissionais das arenas pela não reabertura das praças de toiros na passada segunda-feira, quando recomeçaram outras actividades culturais e sobretudo pelo facto de esta noite se realizar já um primeiro de vários concertos que estão anunciados para a praça do Campo Pequeno - onde ainda não é permitido efectuar touradas.

Vários políticos marcaram presença na concentração dos toureiros, entre os quais João Ferreira (candidato do PCP às últimas eleições presidenciais), Fernanda Velez (deputada do PSD, juntamente com outros membros do partido), Francisco Rodrigues dos Santos (líder do CDS-PP), alguns autarcas do PS e uma forte representação do Chega composta por Nuno Graciano (candidato à presidência da Câmara de Lisboa), Pedro Pessanha (líder do Distrital de Lisboa) e Pedro Pinto (secretário-geral do partido) e Ricardo Dias Pinto, também membros do partido de André Ventura.

No que a artistas diz respeito, marcaram presença alguns cavaleiros tauromáquicos, entre os quais João Palha Ribeiro Telles e seu filho João R. Telles, Luis Rouxinol e seu filho Luis Rouxinol Jr., Rui Salvador, Sónia Matias, Gilberto Filipe e António Prates; pelo menos um matador de toiros, "Cuqui"; e muitos forcados, bem como empresários, entre os quais Ricardo Levesinho e Rafael Vilhais e os presidentes das associações representativas do sector.

A manifestação esteve rodeada de um forte aparato policial.

Fotos D.R.