sábado, 10 de dezembro de 2016

Exclusivo mundial: José Cutiño e Juan Andrés H. Mendoza são os novos apoderados de Moura Jr. além-fronteiras

Com dois novos apoderados de peso em Espanha e um já consolidado em
Portugal, vira-se uma nova página na brilhante carreira de João Moura Jr.,
primeira figura da nova vaga de cavaleiros nacionais e o mais representativo
ginete luso além-fronteiras
Juan Andrés Hermoso de Mendoza no Campo Pequeno com Rui Bento e a
administradora Drª Paula Mattamouros Resende
José Cutiño em Outubro passado em Zafra com Rui Bento e, em baixo, com
Miguel Alvarenga em Olivença


Exclusivo/Farpas - José Cutiño e Juan Andrés Hermoso de Mendoza são os novos apoderados além-fronteiras de João Moura Júnior, a primeira figura da nova vaga de cavaleiros nacionais.
O acordo, firmado por tempo indeterminado, vai ser amanhã oficializado nos sites espanhóis através de um comunicado da nova dupla que apoderará Moura Jr., mas o "Farpas" está em condições de avançar com a notícia em primeiríssima mão e em rigoroso exclusivo mundial - confirmada pelas partes.
Rui Bento, antigo matador de toiros e gestor taurino da praça do Campo Pequeno, continuará a ser em Portugal o apoderado do cavaleiro de Monforte.
José Cutiño, conhecido e conceituado empresário taurino das mais importantes praças da Extremadura espanhola - Badajoz, Olivença e Zafra, entre outras mais -, membro da FIT e agora também ligado à poderosa Casa Chopera, já apoderou João Moura Júnior há uns anos e regressa agora à equipa do toureiro português associado a Juan Andrés Hermoso de Mendoza, o dinâmico relações públicas de seu irmão Pablo Hermoso de Mendoza e também apoderado do rejoneador espanhol Manuel Manzanares.
Os planos já traçados para a temporada de 2017 de Moura Júnior em Espanha, que amanhã serão anunciados oficialmente pela nova dupla de apoderados, incluem a presença do toureiro português nas primeiras grandes feiras da temporada em Espanha e França. É certa a actuação de João Moura Júnior em Nimes, bem como nos primeiros ciclos em Espanha e na Isidrada em Madrid.
Vários empresários espanhóis, entre os quais os mais poderosos da actualidade, estavam na calha e desejavam apoderar Moura Júnior desde que, na última semana, foi tornada pública a sua separação do anterior apoderado, Jorge Arellano. Cutiño e Hermoso foram a opção escolhida. Segue-se o virar de uma página na carreira brilhante do mais representativo dos cavaleiros tauromáquicos portugueses além-fronteiras.

Fotos Juan Pelegrín/las-ventas.com, Emílio de Jesus, M. Alvarenga e D.R.