terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Juan José Padilla amanhã no Campo Pequeno



Grande expectativa para o jantar de amanhã na praça de toiros do Campo Pequeno, onde se prestará homenagem ao matador espanhol Juan José Padilla entregando-lhe o troféu "Farpas"/"Volapié" que o consagra como grande triunfador da temporada lisboeta.
A partir das 19h45 será servido um beberete a todos os participantes e o jantar terá depois início com a alocução do crítico tauromáquico Maurício do Vale, que dissertará sobre a figura do homenageado.
Presidido pela administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Resende, o evento contará com a presença de muitas individualidades e de grandes figuras do toureio nacional, que já confirmaram a sua presença. Haverá um momento único de Fado & Flamenco com Joaquín Moreno e Diana Vilarinho.
Este será o último grande acontecimento tauromáquico da Temporada de 2016.
Nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, realizar-se-ão outros jantares para entrega dos troféus aos restantes premiados, sendo este o segundo, depois de há duas semanas ter sido a vez de homenagear e galardoar o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.
Seguem-se no início do próximo ano os jantares para entrega dos troféus ao cavaleiro João Moura, ao matador Manuel Dias Gomes e ao cavaleiro praticante Parreirita Cigano (ambos distinguidos como revelações do ano em Lisboa), aos bandarilheiros António Telles Bastos (melhor peão de brega) e João Ferreira (melhor bandarilheiro) e aos ganadeiros Murteira Grave (melhor curro) e Manuel Veiga (melhor toiro), havendo ainda Homenagens à Equipa Médica do Campo Pequeno e ao histórico cornetim José Henriques.

Fotos D.R. e Carlos Silva