sábado, 4 de fevereiro de 2017

Campo Pequeno: primeiros cartéis podem ficar fechados esta semana

"El Juli" pode voltar este ano a Lisboa e não está afastada a hipótese da reedição
do célebre "mano-a-mano" com Diego Ventura
Rui Bento e a Drª Paula Mattamouros Resende: a dupla de sucesso prepara uma
temporada em grande para comemorar os 125 anos do Campo Pequeno

Rui Bento chegou ontem de Madrid, onde teve uma reunião-relâmpago com o empresário Simón Casas e onde, segundo afirmou ontem num colóquio na Loja Nova (Vila Franca de Xira) ficou assente a presença de um matador de toiros nacional (António João Ferreira) e de um novilheiro ("Juanito") este ano na Monumental de las Ventas.
Bento terá solicitado ao novo empresário da principal praça de toiros do mundo um maior apoio aos toureiros portugueses, a que Casas acedeu.
Ontem, também, no colóquio na Loja Nova, o director de Actividades Tauromáquicas da praça do Campo Pequeno revelou que grandes figuras do toureio mundial pisarão este ano a arena lisboeta na temporada em que a praça de toiros cumpre o seu 125º aniversário, tendo citado os nomes de Enrique Ponce (que pode vir em Agosto numa noite especial, algo semelhante à de Morante no ano transacto), "El Juli" (poder-se-à reeditar o ainda lembrado "mano-a-mano" com Ventura), Manzanares (que não toureou ainda no C. Pequeno), Roca Rey e o regressado António Ferrera, além de Juan José Padilla (já anunciado para a corrida de abertura da época em 6 de Abril) e muito provavelmente Juan del Álamo.
A empresa do Campo Pequeno anunciará a 23 deste mês, com a habitual conferência de imprensa, os primeiros cartéis da temporada. Segundo Rui Bento, as primeiras composições definitivas deverão ser fechados durante a próxima semana, "não fazendo qualquer sentido", realça, alguns elencos avançados esta semana por um site.

Fotos Emílio de Jesus e M. Alvarenga